OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Prefeitura realiza nebulização contra o Aedes aegypti em cerca de 500 casas

O trabalho durou cerca de uma hora e aconteceu  no último sábado (9/03); as áreas de casos confirmados foram as atendidas
O trabalho durou cerca de uma hora e aconteceu no último sábado (9/03); as áreas de casos confirmados foram as atendidas

Cerca de 500 casas do bairro Santo Antônio, em Capivari, passaram pelo processo de nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, durante a tarde do último sábado (9/03).
A nebulização foi realizada na área onde foram confirmados casos positivos de dengue no bairro e nas ruas do seu entorno.
O trabalho, que durou cerca de uma hora, foi feito com um atomizador acoplado ao veículo, e os moradores foram orientados a deixar janelas e portas das suas residências abertas para o inseticida entrar, a cobrir alimentos, a proteger os animais e retirar roupas e tecidos expostos no momento da aplicação.
Para o prefeito Rodrigo Proença a ação tem por objetivo reforçar o trabalho que já vem sendo feito de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
“A nebulização extermina o mosquito em fase adulta que esteja contaminado pela dengue, e no território onde foram registrados casos positivos. É importante que a população tome os cuidados na prevenção ao mosquito, para que estas ações com inseticidas não sejam necessárias futuramente”, diz.
Após meia hora da aplicação, os moradores puderam voltar a realizar normalmente suas atividades em suas casas.