Prefeitura de Monte Mor lança projeto de combate ao racismo

sem-titulo-101Dentro e fora dos campos e quadras esportivas sempre acontece aquele xingamento ou a famosa “piadinha”, e depois um pedido de desculpas. Essas discriminações e injúrias têm nome, o famoso Racismo. Com objetivo de combater e prevenir as ofensas no esporte a Prefeitura de Monte Mor, por meio das Secretarias de Esportes e Educação, Cultura e Turismo, lançou o projeto “Cartão Vermelho Para o Racismo”. O foi evento realizado na última segunda-feira, dia 28, às 19h, no Auditório José Luiz Gomes Carneiro.
A atividade contou com a presença da ex-jogadora de basquete da seleção brasileira, Mama, do goleiro da Ponte Petra, Aranha, e o primeiro atleta negro brasileiro a jogar no basquete italiano.
O projeto, que conta com o apoio do prefeito Thiago Assis, é direcionado aos diretores, supervisores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino. O conteúdo será aplicado em sala de aula e principalmente nas atividades de educação física, que também são realizadas no contraturno escolar pela Secretaria de Esportes, por meio das escolinhas esportivas.
Segundo o secretário de Esportes, Renato Almeida, mesmo com o avanço do País, em todos os setores a população negra continua vivendo em altíssima situação de vulnerabilidade social, econômica e política onde o racismo continua sendo uma das várias formas de impedir o crescimento da história, nosso objetivo é unir esforços e mudar esta realidade, criar uma nova cultura em nossas crianças e adolescentes. Combater o mal de pensar que não podemos denunciar que seremos punidos. É preciso ensinar e estar munidos dos direitos e deveres de todos. Precisamos alimentar o bem, mostrar que somos iguais e precisamos e merecemos respeito, “destacou Almeida, embaixador do projeto.