OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Prefeitura de Capivari entrega certificados do Promad a 257 alunos

sem-titulo-113A Prefeitura de Capivari, por meio da Guarda Civil e das Secretarias de Segurança Pública, Educação e Desenvolvimento Social, encerrou na última terça-feira, dia 27, as formaturas do Promad (Programa Municipal Antidrogas) do segundo semestre de 2018.
Ao todo, 257 alunos do 5º ano de sete unidades escolares do município concluíram as atividades do programa, que foi criado em 2013 e consiste em encontros para abordar a valorização da vida e prevenir o uso de drogas.
As escolas participantes do Promad neste semestre foram as Eicaps (Escola Integral de Capivari) Lúcia Rosária Armelin Stefanini, José Annicchino Fu Paulo e Professora Teresinha de Jesus Macluf, as Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Ana Rufino Dias, Professor Derly Andriotti e Professora Teresinha Franchi, além do Liceu Capivari – Anglo Sistema de Ensino.
Durante a realização do Promad nas instituições de ensino, os guardas civis instrutores passam orientações sobre bullying, drogas lícitas e ilícitas e a importância do respeito mútuo.
Ao final do programa, os alunos têm de produzir uma redação sobre o que aprenderam.
Em cada escola, de duas a três redações são selecionadas como finalistas do concurso. A escolha da melhor redação é feita por equipe da Guarda Civil.

Compartilhar
AnteriorDanielly da Silva vence concurso de redação do Promad
Próximo Palmilhas Posturais
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.