OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Prefeitura de Capivari divulga programação para “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”

sem-titulo-60O “Outubro Rosa” já tem programação completa em Capivari e, desta vez, será desenvolvido junto ao “Novembro Azul”.
As campanhas de combate ao câncer de mama, colo de útero e câncer de próstata serão desenvolvidas pela Prefeitura de Capivari, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Secretarias da Educação, Desenvolvimento Social, da Saúde e da Cultura, com apoio da Câmara Municipal.
No dia 10, a partir das 10h, acontece a abertura oficial da campanha, no Plenário do Executivo, com apresentação musical do Coral “Sementes do Futuro” da Eicap Professor Aldo Silveira e com depoimentos de mulheres que vivenciaram o câncer de mama.
No dia 17, às 19h, será a vez de as mulheres acompanharem uma palestra sobre “A arte de Micropigmentar Aréolas”, com Ana Savoy, que é especialista e máster trainer em Micropgmentação Estética, Corretiva e Paramédica. O evento é aberto ao público.
Para encerrar a programação em prol da campanha, será realizada a Caminhada do Outubro Rosa, com saída do pátio da Igreja Santa Cruz no dia 27, sábado, a partir das 9h.
Durante o percurso, o Tiro de Guerra 02-011 fará a entrega de rosas às mulheres.
Após a chegada na Praça Central, ponto final da Caminhada, as mulheres terão acesso a orientações sobre exame preventivo de colo, autoexame e outros assuntos relacionados à saúde da mulher.
Haverá também corte de cabelo e esmaltação de unhas pela Abetec, corte de cabelo para doação pelo, design de sobrancelhas pela, Praça de Alimentação com barracas das entidades beneficentes de Capivari e sorteio de brindes.
Em Capivari, a Campanha do “Outubro Rosa” foi instituída pela Lei 4.540/2014 e recebe o nome de Jusciane Ferreira – capivariana, portadora de câncer que morreu em 2013.
O “Novembro Azul” foi instituído oficialmente em Capivari atendendo à Lei 4296/2013.