OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Prefeito de Monte Mor assina decreto autorizando uso de 13 mil metros quadrados de área para ONG Pingo D’Água

sem-titulo-28O prefeito de Monte Mor, Thiago Assis, assinou na terça-feira (18 de dezembro) decreto n° 4971 que autoriza a Organização Não Governamental (ONG) Pingo D´Água, entidade ambientalista sem fins lucrativos, a utilizar 13.050 metros quadrados de área para criação de um futuro parque ambiental.
A área está localizada as margens da avenida Beira Rio, entre o Parque da Figueira e a SP-101.
“Considerando o interesse público e a vontade da ONG Pingo D´Água em realizar um bonito trabalho ambiental, nada mais justo autorizar a entidade a utilizar essa área para fins ambientais e que poderá promover num futuro próximo para a comunidade um espaço para visitação e contemplação da natureza”, comentou Thiago.
A assinatura do decreto foi acompanhada pelo presidente da ONG Pingo D´Água Marco Antonio Elias, pelo vice-presidente Walter Arvido Peplis e pela 2ª secretária Cristina de Fátima Elias, além do vereador Jesus Lopes.
O presidente da ONG destacou o interesse da entidade em realizar um trabalho para formação de um parque ambiental e afirmou que a participação da comunidade será fundamental.
“Toda ajuda será bem vinda. Nosso objetivo é cercar a área, criar trilhas e plantar árvores nativas e frutíferas. Além disso, a meta é poder contar com animais, transformando o espaço em um grande parque para visitação. Um projeto que vai precisar da ajuda da comunidade, tanto com mão de obra, como de recursos. Este foi o primeiro passo”, destacou Marco.