PM: viaturas tiradas de circulação superam viaturas entregues à polícia de Piracicaba

Levantamento efetuado pela Polícia Militar mostra que o número de viaturas tiradas de circulação este ano é maior que a quantidade de veículos entregues para a polícia em Piracicaba.
Segundo a Polìcia Militar, um dos motivos apresentados para que os veículos saiam de circulação está a má qualidade do asfalto na cidade.
A 1ª Companhia de Polícia Militar foi a que mais teve viaturas tiradas de circulação em Piracicaba.
Atualmente, ela tem um efetivo de 13 veículos, seis carros e sete motocicletas, mas foram tiradas de circulação seis viaturas e repostas apenas três, um carro e duas motos.
Segundo levantamento da Polícia Militar, atualmente, há 62 veículos entre motos e viaturas em Piracicaba, sendo 22 motos e 40 viaturas nas três companhias, mais a força tática.
A nota da Polícia Militar aponta três justificativas para a baixa de viaturas na cidade: “malha asfáltica de baixa qualidade; grande quantidade de buracos e valetas; e burocracia nos trâmites para conserto, preconizada nas leis de licitações, que visa a maior transparência na contratação de mão de obra e peças para realização de tais consertos”.