OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Plantio de mudas de árvores em área do conjunto habitacional do Caraça

Plantio é de mudas de árvores de espécies nativas
Plantio é de mudas de árvores de espécies nativas

Teve início nesta semana o plantio de mudas de árvores em área comum do conjunto habitacional de casas populares do bairro Caraça.
A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, concluiu a preparação do solo para o plantio, englobando serviços de limpeza e retirada de entulho e mato, e agora a empresa responsável pela construção das moradias, a Souza Araújo, ganhadora da licitação para o trabalho, começa a plantar mudas de árvores de espécies nativas.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceli Maria Angelin Cardoso, mais de três mil mudas devem ser plantadas, em cumprimento do TCRA (Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental) firmado entre a Prefeitura de Capivari e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Atualmente, o plantio das mudas ocorre ao fundo do conjunto habitacional, mas também deve ser feito em área de lazer e próximo à caixa d’água.
Na semana passada, contemplados com as casas populares tiveram de comparecer ao plenário do prédio do Executivo para, junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), oficializar os endereços de 118 moradias.
Agora, estes contemplados devem aguardar comunicado da Companhia, gestora da construção das residências, informando sobre a data para assinatura de contrato e entrega das chaves.