OUÇA AO VIVO

Participantes do Mutirão da Cirurgia de Catarata passam por nova avaliação

sem-titulo-68Os pacientes que realizaram as cirurgias de catarata no mutirão, promovido pela Prefeitura de Capivari, participaram de mais uma avaliação realizada nesta última terça-feira, dia 06, na Câmara Municipal de Capivari.
Para a senhora Terezinha da Silva, o mutirão veio em boa hora, pois não tinha ideia de quando conseguiria operar a catarata.
“Eu cheguei a fazer tratamento na PUC, a catarata estava estabilizada, mas de um momento para o outro ela aumentou muito. Eu enxergava pouquíssimo, agora, depois da operação estou voltando a enxergar aos poucos. Estou muito feliz”, ressaltou.
Dona Terezinha é uma entre os mais de 200 idosos que foram operados nos dias 27 e 28 de janeiro.
Após a cirurgia é necessário que se façam mais três avaliações, sendo a primeira 24 horas depois da operação, que já foi realizada no dia 29 de janeiro, a segunda sete dias após, promovida nesta terça-feira, e a terceira ocorrerá após 30 dias da operação, quando os pacientes receberão alta.
Os retornos são importantes para que a equipe médica avalie a recuperação dos pacientes e se os mesmos estão seguindo todas as recomendações.
sem-titulo-69