OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Para intensificar o combate ao mosquito aedes, prefeitura de Monte Mor realiza campanha de coleta de pneus

sem-titulo-60Nos primeiros quatro meses deste ano, Monte Mor não registrou nenhum caso de dengue, zika vírus ou de febre chikungunya.
Para manter estes índices e avançar no combate ao mosquito Aedes aegypti a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Saúde e de Meio Ambiente, realiza na próxima semana a Campanha Municipal de Coleta de Pneus.
De acordo com a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco, a coleta de pneus é feita periodicamente em todo o município, mas a ideia de promover a campanha visa sensibilizar, especialmente o morador que ainda possui pneus em seu quintal e que se estiver armazenado de forma errada pode acumular água e assim se tornar criadouro de mosquito.
“Rotineiramente a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a recolha de pneus. Os nossos agentes comunitários de endemias também visitam borracharias, realizam orientações para que estes pneus não venham representar riscos para a saúde pública. Na próxima semana, com a realização da campanha de coleta, a ideia é sensibilizar aqueles moradores que tenham pneus em casa a desapegar e destinar o material para o descarte correto, afinal, o pneu é um produto que pode e deve ser reciclado”, destacou a diretora.
A Campanha Municipal de Coleta de Pneus acontecerá em bairros apontados como estratégicos pelo Departamento de Vigilância em Saúde.
Nos dias 14 e 15 (segunda e terça-feira) o caminhão de coleta de pneus estará no Parque São Clemente.
No dia 16 (quarta-feira) é a vez do Jardim Paviotti I e II.
No dia 17 (quinta-feira) a ação estará no Jardim Paulista.
No último dia de campanha, dia 18 (sexta-feira) a coleta acontecerá nos bairros Jardim Alvorada, Café I e II.
“Estes bairros foram escolhidos, de forma estratégica, por conta do histórico de ocorrências, principalmente de dengue. Para os demais bairros o trabalho continua e o descarte pode ser feito junto a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3889-1455”, frisou a diretora.
O caminhão de coleta de pneus passará nos bairros a partir das 8h.
“É importante que os moradores que forem descartar o pneu que deixem na calçada em frente de suas casas”, explicou.
Mais informações sobre a Campanha Municipal de Coleta de Pneus pelo telefone (19) 3879-1130.