OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Operação Prato Feito

As regiões de Campinas e Piracicaba foram alvo da Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União com a operação “Prato Feito”.
Essa operação investiga o desvio de verbas federais que eram destinas a compra de merenda escolar, uniformes e material didático nos estados de São Paulo, Bahia e Distrito Federal.
Cerca de 11 cidades dessas regiões receberam delegações da operação na manhã da última quarta-feira, dia 09.
A investigação concluiu que o dinheiro desviado pode chegar a R$ 1,6 bilhão no total.
Há indícios de envolvimento de 85 pessoas: 13 prefeitos, 4 ex-prefeitos, 1 vereador, 27 agentes públicos não eleitos e outras 40 pessoas ligadas à iniciativa privada.
Como vemos em diversos casos de corrupção, neste caso os entes públicos seriam abordados com propostas de vantagens ilícitas para que fosse terceirizada a merenda escolar das cidades.
Após o acordo, as propinas eram pagas e os editais das licitações eram feitos com cláusulas que favorecessem as empresas envolvidas no esquema, para que elas ganhassem a licitação.

Compartilhar
AnteriorFurto de motocicleta em Mombuca
Próximo Gramado
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.