OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Monte Mor fecha 2018 com zero caso de dengue

sem-titulo-82A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou na última quarta-feira, dia 16, o balanço final de 2018 e revelou que nenhum caso de dengue foi registrado no município. Houve também zero casos para zika vírus e febre chikungunya. O ótimo resultado revela que a união entre Poder Público e sociedade foram determinantes para que nenhum caso de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti viesse a ocorrer no município.
Para o prefeito Thiago Assis manter o município livre das doenças foi uma grande vitória da sociedade, uma vez que historicamente cerca de 80% dos focos da doença ocorriam no interior das residências.
“A população contribuiu e fez a sua parte e isso foi determinante para que nosso município ficasse livre da dengue em 2018. Sem dúvida esse é um feito histórico e que necessitamos repetir em 2019”, destacou o prefeito montemorense.
Com o objetivo de manter essa estatística zerada, desde o ano passado o Departamento de Vigilância em Saúde, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, vem realizando arrastões de limpeza. Agentes Comunitários e de Endemias estão visitando todas as casas, que passam por vistoria, e possíveis criadouros são eliminados.
“Esse é um trabalho pontual que estamos realizando e contamos mais uma vez com a colaboração de todos. Eliminando os criadouros evitamos o surgimento de novos mosquitos. Importante é que a população esta mais consciente e vem colaborando com este trabalho”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde Elaine Silva.
Nesta sexta-feira, dia 18, houve arrastão na Região Central e no Jardim Santa Cândida.