Monte Mor e outras cinco cidades confirmam convênio para ações integradas das guardas

sem-titulo-57A Prefeitura de Monte Mor, em conjunto com as cidades de Campinas, Elias Fausto, Indaiatuba, Salto e Itupeva, celebrou na última quarta-feira, dia 17, um convênio para ações integradas entre as Guardas Municipais destas seis cidades.
O documento assinado no Paço Municipal da Prefeitura de Indaiatuba contou com a presença dos prefeitos Thiago Assis (Monte Mor), Nilson Alcides Gaspar (Indaiatuba), Maurício Baroni (Elias Fausto), José Geraldo Garcia (Salto) e representantes de Campinas e Itupeva.
De acordo com o chefe do executivo montemorense, Thiago Assis, Monte Mor foi a primeira cidade a aprovar projeto de lei que garante ações integradas entre municípios e, com a assinatura do convênio, hoje será possível avançar no patrulhamento nas regiões de fronteira.
“Sem dúvida este é um importante passo, onde os municípios celebrantes garantem essa integração entre as corporações e permite um avanço no patrulhamento nas regiões de fronteira municipal. Hoje a criminalidade alcança as áreas de limite municipal e um trabalho em conjunto é possível fechar ainda mais o cerco contra os marginais e assim garantir maior segurança para a nossa população”, destacou Thiago.
O convênio que garante ações integradas é o primeiro a ser celebrado no Estado de São Paulo e um dos primeiros do Brasil. A iniciativa dos seis municípios deve ganhar aliados em breve.
“Este foi um primeiro passo e acredito que este convênio deva ser adotado por outros municípios. Estamos realizando a soma de esforços e com planejamento e união podemos avançar e garantir uma importante resposta para a nossa comunidade”, finalizou Thiago.
A atividade foi acompanhada pelo secretário municipal de segurança Adelício Paranhos e pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Monte Mor Luciano Moitinho.