OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Monte Mor é destaque regional no atlas de eficiência da gestão municipal de educação

sem-titulo-14A Educação Municipal de Monte Mor, mais uma vez, apresenta bons resultados.
Dados divulgados mostram que o município foi destaque regional no Atlas da Eficiência da Gestão da Educação, edição 2018.
Com nota de 0,703, a Rede Municipal de Educação ficou na quarta colocação entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas.
O Atlas foi desenvolvido pelo Instituto I3GS, com apoio da Universidade de Brasília (UnB).
O Atlas da Eficiência da Gestão da Educação – 2018 (ano base 2017) é composto por 27 volumes e foi elaborado comparando o desempenho dos municípios dentro de cada Estado a partir dos dados disponibilizados pelo Censo Escolar (INEP-2017).
Segundo o prefeito Thiago Assis, este é mais um indicador positivo da Educação Municipal.
Recentemente Monte Mor foi a única cidade da RMC enquadrada no Grupo 6 (muito alto) com capacidade de promover o desenvolvimento infantil por meio do acesso aos serviços de saúde e educação voltado às crianças menores de seis anos.
Isso foi revelado pelo Índice Paulista da Primeira Infância (IPPI), divulgado pelo Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade).
“Esses dados alcançados por Monte Mor revelam o trabalho desenvolvido pelo nosso Governo em garantir melhores condições de ensino para todos os alunos matriculados em nossa rede municipal.
Nos últimos anos avançamos em qualidade com a garantia do sistema apostilado Pearson, novas escolas e obras que tem aumentado a oferta de vagas. A nossa comunidade reconhece o bom ensino gerido nas escolas municipais e os estudos apenas refletem o nosso dia a dia”, destacou o prefeito Thiago Assis.
A secretária municipal de Educação Marli Eliza Brischi Domingues comemorou o índice apontado pelo Atlas de Eficiência da Gestão Municipal.
Segundo a secretária o estudo reflete diretamente o trabalho administrativo, de gestão, da Educação de Monte Mor.
“A gestão, liderada pelo prefeito Thiago Assis, vem alcançando suas metas e o resultado a gente vê dentro da sala de aula. As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no ensino fundamental, em 2017, superaram as metas projetadas pelo Ministério da Educação.
A meta do 5° ano era de 5,6 pontos, mas nossos alunos alcançaram uma média de 6,4 pontos. Um número bem acima do previsto e que demonstra um avanço significativo da educação”, afirmou Marli.

Compartilhar
AnteriorRuas do Bosque dos Pinheiros passam por manutenção
Próximo Toronto e Quebéc
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.