OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Monte Mor declara guerra ao escorpião

sem-titulo-116A Prefeitura de Monte Mor declarou guerra e intensificou na última quarta-feira, dia 28 , o combate ao escorpião na região do Jardim Moreira.
Nesta manhã o prefeito Thiago Assis esteve no bairro, conversou com moradores e junto com o Departamento de Vigilância em Saúde anunciou uma série de medidas, com apoio da comunidade, para combater o aracnídeo.
A primeira ação já iniciada foi a aplicação de inseticida em toda a área verde, bueiros e galerias de esgoto. O segundo passo, marcado para os dias 8 e 10 de dezembro, será o mutirão cata-bagulho. “O inseticida já começou a ser passado, em especial, nas imediações das escolas municipais do bairro. Faremos também uma aplicação no interior da creche, em especial nos ralos e proximidades das paredes e muros. O segundo passo é realizar o mutirão e, para isso, a participação da comunidade é muito importante”, declarou o prefeito.
Durante o mutirão a equipe formada por agente de endemias farão vistoria interna nas residências e todos os materiais inservíveis, que inclusive pode acumular água, deverão ser descartados. Em caso de localização de entulho o morador será notificado e terá prazo para contratar caçamba para eliminação definitiva dos resíduos. “Com a união de todos será possível realizar uma verdadeira limpeza e assim eliminar possíveis esconderijos do escorpião e, além disso, contribuir com o combate ao mosquito Aedes aegypti”, informou o prefeito municipal.
Denúncias sobre aparecimento de escorpiões devem ser encaminhadas para o Setor de Zoonoses da Prefeitura.
Mais informações pelo telefone (19) 3879-1130.