Monte Mor avança em indicadores do índice paulista de Responsabilidade Social

sem-titulo-117Monte Mor apresentou avanços nos indicadores do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) – dados de 2014 – divulgado na Câmara Municipal de Campinas.
De acordo com o levantamento elaborado pela Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), o município integra o Grupo 1 (alta riqueza e bons indicadores sociais) e apresenta significativos avanços nos dados de longevidade populacional e no de escolaridade.
O estudo apontou que no indicador de longevidade, Monte Mor saltou da 359° (dados de 2012) para a posição 172° entre os 645 municípios paulistas.
O ótimo resultado se deve, em especial, as políticas públicas de saúde onde a Prefeitura conseguiu reduzir consideravelmente, nos últimos anos, o índice de mortalidade infantil (crianças com até um ano de idade), caindo de 11,71 para 8,25 mortes para cada grupo de 1.000 crianças. Houve também redução na mortalidade perinatal (fetos e recém-nascidos) e no grupo de idosos com idade entre 60 e 69 anos.
Outro índice que apresentou importante avanço foi a taxa de escolaridade. Monte Mor saltou da 216° (dados de 2012) para a posição 196° no Estado.
Os principais fatores para esse crescimento se deve ao atendimento escolar de crianças de 4 e 5 anos que atingiu 100%, a média da proporção de alunos do 5° ano que atingiram nível adequado nas provas de português e matemática, entre outros.