OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Mombuca: Cultura participa de Encontro Anual do MIS

A chefe de Cultura e Turismo do município de Mombuca, Cíntia Pingerno, na companhia do assessor Igor Augusto, participaram do Encontro Anual de Gestores Municipais promovidos pelo Museu de Imagem e Som (MIS) na cidade de São Paulo.
Na oportunidade, cada gestor falou sobre seus engajamentos e trabalhos realizados com as Oficinais que o Museu disponibiliza ao longo o ano.
Esse encontro teve a participação obrigatória das cidades, que durante o evento, apresentaram um feedback ao MIS, além das trocas de experiências dividas entre os gestores de cada município.
Os gestores Mombucanos, também prestigiaram a “Megaexposição Quadrinhos” que apresentou uma ampla retrospectiva da 9ª Arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocuparam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema e TV.
A exposição contou com uma extensa programação paralela com diversas atividades para adultos e crianças, incluindo curso, oficina, cinema e bate-papo com artistas.