OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Ministério Público do Trabalho, PRT 15a. Região, Campinas, realiza audiência para tratar da criação do Centro de Diagnóstico por Imagens

sem-titulo-86O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, esteve durante a manhã desta quinta-feira, dia 22, no Ministério Público do Trabalho PRT 15a. Região, em Campinas, para participar de audiência sobre o processo indenizatório que envolve a Brasilit, pela exposição de ex-funcionários ao amianto.
A audiência pública foi presidida pela Procuradora do Trabalho Alvamari Cassillo Tebet, acompanhada pelo Procurador do Trabalho Ronaldo Lira.
Também participaram da audiência, representantes da Associação dos Expostos ao Amianto de Capivari (AEAC) e da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea).
Foram tratadas questões relacionadas a obra, a compra dos equipamentos e ao funcionamento do Centro de Diagnóstico por Imagens que será construído junto da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, como parte do acordo de R$ 25 milhões que a empresa Brasilit realizou junto do MPT.
Na ocasião, foram esclarecidas questões quanto a liberação do recurso para a obra, que será acompanhada por auditoria externa contratada, com a intenção também de que as associações acompanhem o processo, com a maior transparência.
O Centro de Diagnóstico por Imagens será feito para a população de Capivari, com atendimento prioritário aos ex-funcionários expostos ao amianto da Brasilit, que deverão ser acompanhados até 2032.
O centro poderá atender a convênios dentro de um percentual que será estipulado de acordo com o MPT, para auxílio no custeio do Centro de Diagnóstico com o pagamento dos profissionais.
Os aparelhos de tomografia, Raio-X, ressonância magnética, ultrassom e mamógrafo serão licitados pela Prefeitura e farão parte do seu patrimônio.
Eles serão utilizados pela Santa Casa, que fará a gestão do local.
“Gostaria de cumprimentar o MPT pela forma com que conduziu todo o processo, e me coloco à disposição para que haja a maior transparência possível em todas as etapas, da mesma forma como sempre fazemos em nossa gestão. A transparência sempre foi a marca do nosso governo”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

Fernanda Gianasi, presidente da Abrea, prefeito Rodrigo  Proença, e a procuradora do trabalho Alvamari Cassillo Tebet
Fernanda Gianasi, presidente da Abrea, prefeito Rodrigo Proença, e a procuradora do trabalho Alvamari Cassillo Tebet