MENOPAUSA

Com o passar dos anos a mulher se torna madura, e o corpo se prepara para o fim da fertilidade. Então, chega o climatério — mais conhecido como menopausa. Por volta dos 50 anos, os ovários param de produzir dois hormônios importantes para o corpo: o estrógeno e a progesterona. E a menopausa, que sempre pareceu distante, bate à porta.
Junto com o fim da menstruação, surgem vários outros incômodos: ondas de calor, suor noturno, alterações de humor, cansaço e outros sintomas que podem fazer da menopausa uma das fases mais difíceis no campo emocional e físico para uma mulher.
Existem algumas mudanças na sua alimentação e estilo de vida que podem ajudar você a lidar melhor com essa fase da vida. Veja a seguir o que pode ser feito:
Comer mais soja: Os cientistas começaram a se interessar mais pelo potencial da soja depois que estudos demográficos revelaram que apenas 9% das mulheres que vivem na Ásia, onde a dieta é rica em soja, sentiam ondas de calor durante a menopausa, enquanto que de 80% a 90% das mulheres ocidentais sofrem com o problema. Muitos cientistas acreditam que as isoflavonas da soja, que são semelhantes aos estrogênios em estrutura, ajudam para a manutenção de uma boa saúde ao se ligarem aos receptores de estrogênio no organismo.
Exercitar-se: As mulheres sedentárias estão mais propensas a ter ondas de calor do que as mulheres que se exercitam. Em um experimento, os sintomas da menopausa foram reduzidos imediatamente após o exercício aeróbico.
Afinal, amadurecer é inevitável, mas ninguém precisa sofrer. As mulheres não devem tratar a menopausa como doença, mas como uma nova fase a ser vivida. Existem várias substâncias naturais que podem ajudar a diminuir os sintomas da menopausa: Black Cohosh (ou Cimicifuga), Red Clover, Yan Mexicano, Amora, Óleo de Prímula e a Isoflavona de Soja (que é a mais conhecida).

Você encontra todas estas opções para ter mais qualidade de vida durante a menopausa na Farmácia Chamomilla, venha nos visitar!