OUÇA AO VIVO
TELEFONES

“Mão na massa”, alunos da escola municipal Jorge Chaud em Monte Mor criam horta e ajudam no preparo de um bolo

sem-titulo-3Ampliar horizontes e aguçar a curiosidade das crianças.
Com esses objetivos a Escola Municipal “Jorge Chaud”, do Jardim Moreira, implantou o projeto Horta, onde os alunos do ensino infantil literalmente colocam a “mão na massa” e ajudam a produzir alimentos que são utilizados pelo próprio trabalho pedagógico com alunos e, por fim, aproveitados pela própria cozinha da escola.
“Durante esse bimestre estamos construindo nossa horta, onde todos os alunos da nossa escola estão plantando e tendo esse contato direto com a natureza. É uma experiência muito válida para crianças. Ao montar uma horta na escola, professores de toda creche terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas. Essa fase é muito gostosa e deve ser aproveitada”, destacou a professora Letícia Graciela Soares.
Além da realização da horta, na semana passada os alunos tiveram a oportunidade de entrar na cozinha e ajudar no preparo de um bolo.
“Os alunos foram para a cozinha colocar a mão na massa, onde ajudaram a fazer um delicioso bolo de cenoura, enriquecendo ainda mais o nosso Projeto Horta Jorge Chaud. Eles se divertiram, aprenderam e comeram muito. Foi show”, finalizou a professora.

Compartilhar
AnteriorUso não sustentável dos recursos naturais
Próximo Bistequinha de porco com maçã
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.