OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Mais de 50 famílias participam do Projeto Recicla Rafard

sem-titulo-57A Divisão do Meio Ambiente implantou um novo método de coleta de recicláveis e mais de 50 famílias aderiram ao Projeto Recicla Rafard.
Atualmente, as coletas de materiais recicláveis são realizadas através de um cadastro prévio na Divisão do Meio Ambiente pelo telefone 3496-7520, pelo whatsapp (19) 99348-0776 ou pelo e-mail meioambiente@rafard.sp.gov.br, informando o endereço e nome completo do morador.
Segundo o Chefe do Meio Ambiente Guilherme Campos Pagotto, os moradores cadastrados recebem em suas casas um saco plástico na cor amarela ou verde, onde podem ser colocados todos os materiais recicláveis como: papel, plástico, alumínio dentre outros.
As coletas são realizadas todas as terças-feiras. Só na terça-feira, dia 04, foram coletados cerca de 120kg de materiais recicláveis das famílias cadastradas.
De acordo com Paggoto, a expectativa é que até março de 2019 mais de 200 famílias estejam cadastradas no Projeto, e até 2020 aumentar em 15% a coleta seletiva em Rafard.
Todo material reciclável coletado é destinado para uma Associação de Tietê que desenvolvem o processo de tratamento dos materiais recicláveis e os enviam às empresas recicladoras.

Compartilhar
AnteriorFeliz Natal
Próximo Ônibus iluminado leva passageiros à vila natalina
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.