OUÇA AO VIVO

Macris se reúne com Ministro do Meio Ambiente pela despoluição da Represa de Salto Grande

sem-titulo-90O deputado federal Vanderlei Macris se reuniu na manhã desta quinta-feira (8) com Ministro de Meio Ambiente, José Sarney Filho, quando entregou a Moção de Apelo regional pela despoluição do Rio Atibaia e a Represa de Salto Grande, solicitada através do programa Federal para despoluição de bacias.
Sarney Filho acionou o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, para agilizar a reivindicação. Também participou das reuniões o deputado estadual Chico Sardelli.
A Moção de Apelo foi organizada a partir de uma Comissão para despoluição da Represa formada na Câmara Municipal de Americana, encabeçada pelos vereadores Rafael Macris e Maria Giovana, e que ganhou apoio dos parlamentares das cidades de Nova Odessa, Campinas, Valinhos, Vinhedo e Jundiaí. Macris se mostrou otimista com os encontros.
“Trouxemos com muita honra e responsabilidade esse documento que apresenta um envolvimento regional de parlamentares pela despoluição da represa.
O ministro se mostrou bastante atencioso e, com o presidente da ANA, estabelecemos uma ação pelo trabalho de despoluição”, disse.
O parlamentar explica que vão realizar audiência com o presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), Barjas Negri, e todos os membros para acertar a definição de um projeto completo de despoluição da represa.
“Com o projeto detalhado, buscaremos financiamento do governo federal, do governo estadual e do PCJ para a recuperação”, disse.
Para Rafael Macris, as reuniões desta quinta são passos importantes para que o projeto ganhe força.
“Iniciamos o trabalho na Comissão da Câmara para a despoluição da represa sabendo que teríamos grandes desafios, porém o sonho de vida nova para esse reservatório, que equivale a 1.606 campos de futebol, é o que nos move.
Com o retorno do ministro, temos grandes chances para que o projeto aconteça”, finalizou.