OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Implantação do coletor tronco de esgoto Engenho Velho continua

sem-titulo-83O coletor tronco ou emissário, recebe esgotos gerados das residências, conduzindo-os para as estações de tratamento e, com isso, preservamos os corpos d’água do rio.
As obras para implantação do coletor tronco de esgoto Engenho Velho continuam em ritmo acelerado e a previsão é que em dezembro já esteja concluída.
O esgoto coletado será encaminhado para a Estação de Tratamento do Porto Alegre, que está sendo reformada e ampliada.
Estão sendo implantados quase 3 mil metros de coletor de esgotos e 37 poços de visita (PV) que atenderá os bairros, Morro Amarelo, Santo Antônio, Santa Teresa D’Ávila, Engenho Velho, Jaraguá, São José, Jardim Jatobá, Jardim Engenho Velho, Pitangueiras e Santa Terezinha.
O superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, esclarece que obras de grande impacto social e ambiental, como as obras do SAAE, causam inúmeras dificuldades.
“Entendemos que as obras trazem transtornos, mas é de fundamental importância o tratamento do esgoto, o que traz vantagens imensuráveis à saúde pública. Transtornos se fundem, mas a obra permanece”, afirma o superintendente.
Para o prefeito Rodrigo, “as obras do SAAE, representam um avanço sem precedentes para a nossa conquista do Selo de Município Verde e Azul, selo este de relevante importância para o Desenvolvimento Econômico de nossa cidade, pois, as empresas procuram municípios com esta certificação para implantação dos seus futuros empreendimentos”, afirma o prefeito.
A obra para a implantação do coletor de esgoto está orçada em R$ 2,3 milhões com contrapartida do SAAE no valor de R$ 373 mil.