Guardas Municipais de Monte Mor realizam treinamento de sobrevivência em mata

sem-titulo-83Capacitar guardas civis municipais para enfrentar qualquer tipo de ocorrência em prol da comunidade montemorense.
Com este objetivo a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, enviou no último final de semana cinco patrulheiros que fazem parte do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) para a cidade de Charqueada onde desenvolveram treinamento de sobrevivência em mata fechada.
Durante três dias os guardas municipais ficaram em uma mata recebendo orientações e técnicas de sobrevivência.
“O prefeito Thiago Assis determinou que os nossos guardas realizem periodicamente cursos de capacitação para uma melhor qualificação e consequentemente atendimento Classe A para a nossa comunidade e sem dúvida esse curso vem ao encontro das nossas necessidades por conta do GPA que implantamos para realizar o atendimento na área rural do município”, destacou o secretário de Segurança Adelício Paranhos.
Estiveram em Charqueada os guardas Marcelo do Carlo, Denival Santana, Donizete Lourenço, Walter Emanuel e José do Prado.
“Esses guardas são do Grupo de Proteção Ambiental e a cada dia buscamos novos treinamentos para garantir esse trabalho de excelência”, finalizou o secretário.
Para o guarda municipal Marcelo do Carmo, a experiência foi fantástica e sem dúvida auxiliará nos trabalhos do Grupo de Proteção Ambiental.
“Monte Mor possui uma imensa área rural e nossa equipe por vivenciar este trabalho em seu dia a dia tem por obrigação estar preparado para qualquer eventualidade e o curso de sobrevivência em mata é uma ação importante e que pode representar a sobrevida de desaparecidos”, destacou Carmo.
O secretário de Segurança disse que os patrulheiros que participaram da capacitação se tornarão agentes multiplicadores e repassarão o conhecimento para os demais membros da corporação.