Fatos

Esses últimos dias foram muito férteis em notícias nada boas para a população brasileira já que continuam as falcatruas perpetradas pelos nossos políticos, em particular aqueles que nos representam, ou deveriam representar em Brasília, “A Capital da Corrupção”. Coitado do Niemeyer que a projetou e que, se vivo fosse, estaria desolado em ver uma obra sua, realizada com tamanha genialidade, reduzida a uma cidade habitada por bandidos que vivem de solapar a já combalida nação brasileira. Fico imaginando se toda essa corrupção, por uma vontade superior, fosse eliminada do Brasil, quantos anos precisaríamos esperar para voltarmos a crescer, para voltarmos a ter esperança em uma distribuição de renda menos concentrada em poucas mãos, em ver um estado realmente concentrado em trabalhar para o bem dos seus cidadãos, em ver um estado investindo em educação, tecnologia, obras prioritárias, tais como hospitais, estradas, saneamento básico, etc.? Acho que todo cidadão de bem, que é a imensa maioria dos brasileiros, sonha com esse “novo dia”.
Mas, infelizmente, não é assim que se passa em nosso Brasil, senão vejamos:
1 – O deputado federal Vicente Cândido, PT-SP, relator da Reforma Política na Câmara dos Deputados, está propondo ou pensa em propor que o famigerado Fundo Partidário, que já é, por si só, uma excrecência do tamanho da safadeza dos nossos políticos, seja vinculado à receita líquida da União à base de 0,5%, o que daria em 2018 a abusurda quantia de R$ 5,9 Bilhões. Recursos esses usados para financiar campanhas políticas desses cidadãos. Ora, quem de nós está de acordo com isso? Partido político, por princípio é privado e coisa privada não deveria ser fianciado com recursos públicos, que em última palavra são nossos. É dinheiro meu, seu, nosso, sendo usado para financiar coisas com as quais não podemos aceitar. Eu não concordo! E voce? As eleições estão às nossas portas e devemos exigir que nossos representantes sejam mais que a mulher de César – não somente devem ser honestos mas, mais que isso, parecerem honestos. Esse cidadão não merece o meu voto! Merece o seu?
2 – Finalmente o juiz Sérgio Moro sentenciou o molusco em 9 anos e seis meses de prisão. Essa decisão ainda deverá ser confirmada, revogada ou modificada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região em Porto Alegre. Se confirmada esse sujeito passará alguns anos na prisão pagando por seus crimes. Essa decisão do Moro, segundo juristas que já a estudaram, é um marco na história do direito por ser a primeira vez na história que um ex-presidente é condenado por um crime comum e também por ser um libelo na igualdade de todos perante a lei. Como disse o Moro em sua sentença “ninguém está acima da lei”. Evidentemente os seguidores desse sujeito estão embrabecidos, pois afirmam que o juiz está sendo parcial e tratando o tema politicamente. Mais uma vez o lula (minúsculo mesmo) se faz de vítima abusando descaradamente daqueles a quem diz defender – os humildes. Enfim, a meu ver, estamos fazendo justiça, pois esse sujeito quebrou o Brasil e esse crime – lesa pátria – deveria ser inafiançável. Portanto cadeia nele!
3 – O que leva o mais alto mandatário do Brasil receber na garagem de sua residência, em horário inapropriado, sem agenda, com nome falso, um “notório bandido” (palavras do próprio Temer)? Pior que isso é ser gravado num diálogo que, no mínimo, denota uma relação promíscua entre os autores – Joesley Batista e Temer. Esse, como diria nosso Odorico Paraguassu, “talqualmente” o molusco citado acima, está acabado para a vida pública. Já que diz que nada fez, licencie-se e prove sua inocência! É o que fariam os honestos.
Pois é, não resta pedra sobre pedra! A reforma polícia não sai do papel pelo desinteresse dos nossos representantes que só pensam em tirar proveito dos recursos do estado, um ex-presidente condenado ainda na 1ª instância e no 1º processo (ainda restam mais 4) e o presidente atual gravado num diálogo inusual e impróprio em sua residência. O que devemos esperar? Ainda há esperança para o Brasil? Eu mesmo respondo: há sim! Devemos lutar e informar o povo de que não se vota em políticos desonestos, em políticos profissionais, em políticos que só pensam em si. As eleições estão batendo à nossa porta, Vamos mostrar que no Brasil existem pessoas com mais responsabilidade de lidar com a coisa pública, vamos votar corretamente em pessoas honestas, vamos fazer valer o nosso voto.
Boa sorte a todos nós!

julho 2017