ETEC Monte Mor Licitação para construção deve sair em 30 dias

A autorização para abertura do processo licitatório de construção da sede própria da Escola Técnica (ETEC) de Monte Mor foi dada nesta quinta-feira, dia 31, pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
Ao lado do prefeito Thiago Assis, o governador ligou para a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, determinando a abertura da licitação.
A confirmação foi comemorada pelo prefeito montemorense, que vem batalhando desde o seu primeiro mandato para que a nova ETEC se tornasse realidade.
“Em nosso primeiro mandato buscamos estreitar relacionamento com o governador em busca de obras e benefícios para a nossa população e a construção de uma sede própria da ETEC era um sonho.
Para tanto, doamos área pública para o Centro Paula Souza, desenvolvemos o projeto arquitetônico e estrutural.
Fizemos de acordo com as orientações do Centro Paula Souza e, agora, só faltava à determinação do governador para que a licitação fosse encaminhada e essa autorização foi dada. Sem dúvida uma importante vitória para a nossa cidade”, destacou Thiago.
Durante o anúncio feito pelo governador no Palácio dos Bandeirantes, o secretário municipal Miguel Padilha acompanhava uma comitiva de vereadores, junto com o deputado estadual Cauê Macris, no Centro Paula Souza, para discutir a construção da ETEC.
“O prefeito ao cobrar o governador sobre a liberação da construção, motivou o Alckmin a ligar para a diretora-superintendente do Paula Souza e assim determinar a abertura da licitação que deve ocorrer dentro dos próximos 30 dias. A união de todos fez a diferença para Monte Mor”, afirmou o secretário Padilha.
A atual estrutura da ETEC de Monte Mor se encontra num galpão de batatas que foi alugado em 2009 e adaptado para receber a escola. Hoje a ETEC conta com mais de 500 alunos divididos em classes do Ensino Médio e dos cursos técnicos de Administração e Logística.