Esclarecimento: Prefeitura Municipal de Rafard

O prefeito Uil Maia, de Rafard, afirmou que tem conhecimento da situação em que se encontra a Santa Casa de Capivari.
Desde o começo de seu mandato esteve aberto para o diálogo com a entidade.
A Santa Casa de Capivari é a referência para o atendimento de Pronto Socorro para casos de urgência e emergência para os munícipes de Rafard.
Sendo assim, Uil Maia declarou que espera que o atendimento de urgência e emergência aos rafardenses na Santa Casa não seja negado, pois caracteriza a prática de Omissão de Socorro.
Sobre o repasse para a Santa Casa, a Prefeitura de Rafard informa que o valor mensal, que era de R$ 30 mil, deixou de ser pago pelo prefeito anterior, César Moreira, desde maio de 2015.
Sendo assim, esta questão da falta de repasse para a entidade não é algo novo, praticado somente por esta gestão, o problema já se arrasta desde 2015, no caso do município de Rafard.
Conforme acordado na reunião dos prefeitos, realizada no dia 22 de fevereiro, Uil Maia estará se posicionando sobre o valor que será pago mensalmente para a Santa Casa.
Está sendo feito este levantamento do valor e impacto financeiro, para que seja definido quanto será repassado para a Santa Casa por mês.
O prefeito Uil Maia afirmou que não está ausente aos problemas relacionados à Saúde e que está disposto a ajudar a Santa Casa e definir este valor com urgência.