Em férias, escolas municipais de Monte Mor passam por dedetização

sem-titulo-6A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou na última segunda-feira, dia 03, o trabalho de dedetização de todas as 30 unidades escolares do município.
De acordo com informações da Vigilância em Saúde, o trabalho é realizado semestralmente nas escolas, durante o período de férias, e tem por objetivo fazer um controle eficaz contra pragas e insetos.
A dedetização é realizada por servidores municipais treinados e munidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O inseticida é aplicado em todas as salas e corredores internos da unidade de ensino. Para uma ação mais eficaz, o prédio deve ficar fechado por pelo menos 24 horas. Após esse período, a limpeza interna é autorizada.
As primeiras escolas a receberem a dedetização foram a “Dona Maria Vialta Bertos” (Jardim Paulista), “Professor Doutor Édison José de Paula” (Jardim Paulista), “Dona Regina Batista Alexandre” (Jardim Paviotti) e “Professora Terezinha do Menino Jesus Calil” (Jardim Paviotti). Os trabalhos, de acordo com o cronograma, serão finalizados no dia 13 de julho.