OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Em busca de parcerias, vereador Denilton Rocha visita Secretaria de Cultura de Salto

sem-titulo-56O vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) reuniu-se com o secretário de Cultura de Salto, Sandro Bergamo Dando, na tarde de quinta-feira, dia 27 de junho, naquela cidade, com o objetivo de buscar parcerias e agregar conhecimento com vários segmentos da administração municipal dos municípios da região.
Segundo o vereador Denilton Rocha, o secretário possui mais de 30 anos de experiência na área da cultura.
“Tive o privilégio de conhecer o secretário, com quem conversei sobre a promoção de programas e eventos culturais, sobre diretrizes e ações municipais que dão respaldo aos grupos artísticos locais e contribuem para o desenvolvimento cultural da cidade”, comentou.
A cidade de Salto conta com o Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”, desde 1967. Atualmente, 1,2 mil alunos e 40 professores trabalham na formação musical, além do balé.
A cidade conta com dois teatros onde mais de 20 mil espectadores acompanharam algum tipo de espetáculo. A secretaria oferece aulas de dança, teatro e oficinas de corte e costura para figurino, entre outros.
O secretário Sandro Bergamo Dando informou ao vereador que a Secretaria de Cultura promove festivais de teatro e eventos em datas comemorativas.
O vereador Denilton Rocha contou que o secretário propôs uma parceria entre as duas cidades. “O secretário propôs que Salta e Capivari façam uma parceria com o intuito de fomentar a cultura e trocar experiências”, disse.