OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Danielly da Silva vence concurso de redação do Promad

sem-titulo-112Danielly da Silva, 10, aluna da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Teresinha Ap. Franchi, foi a vencedora do concurso de redação promovido no segundo semestre deste ano pelo Promad (Programa Municipal Antidrogas).
Como premiação, ela ganhou uma bicicleta.
A entrega do prêmio aconteceu na manhã de quinta-feira (29/11), por representes da Guarda Civil, na instituição de ensino.
Ao todo, 257 alunos do 5º ano de outras seis unidades escolares do município participaram do programa neste semestre.
Danielly ficou entre os 20 estudantes finalistas do concurso.
Criado em 2013, o Promad é realizado pela Prefeitura de Capivari, por meio da Guarda Civil e das Secretarias de Segurança Pública, Educação e Desenvolvimento Social.
As cerimônias de formatura, com entrega de certificados a todos os participantes, ocorreram neste mês.
Durante os encontros do Promad, os guardas-civis instrutores passam orientações sobre bullying, drogas lícitas e ilícitas e a importância do respeito mútuo.
É ao final do programa que os alunos devem produzir uma redação sobre o que aprenderam.
Em cada escola, então, de duas a três redações são selecionadas como finalistas. O melhor texto é escolhido por equipe da Guarda Civil.
“Estou muito feliz por ter tido minha redação escolhida como vencedora e por ganhar a bicicleta. Eu realmente coloquei no meu texto tudo o que aprendi no Promad. Não podemos usar drogas e sempre devemos seguir o caminho do bem. Levarei isso para o resto da minha vida e tentarei passar para outras pessoas também”, disse a estudante Danielly.
Além de alunos da Emeief Teresinha Ap. Franchi, participaram do Promad no segundo semestre de 2018 estudantes das Eicaps (Escola Integral de Capivari) Lúcia Rosária Armelin Stefanini, José Annicchino Fu Paulo e Professora Teresinha de Jesus Macluf e das também Emeiefs Professora Ana Rufino Dias e Professor Derly Andriotti, além do Liceu Capivari – Anglo Sistema de Ensino.
“O Promad prepara cidadãos de bem e isso se multiplica quando as crianças que participam do programa compartilham o que aprendem com os amigos e familiares. O futuro da nossa nação são as crianças e elas precisam ser orientadas da melhor maneira possível para que se afastem de coisas que não proporcionarão nenhum benefício a elas”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.