OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Cultura celebra Dia da Consciência Negra em evento

Atividades ocorreram no antigo prédio da Estação Sorocabana, no bairro Estação
Atividades ocorreram no antigo prédio da Estação Sorocabana, no bairro Estação

Dança, música e capoeira integraram a programação do evento alusivo ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro) que aconteceu no último sábado, no período da tarde, no antigo prédio da Estação Sorocabana, situada no bairro Estação e onde se desenvolvem diversas atividades da Secretaria de Cultura e Turismo. A realização foi da Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria.
O encontro teve como atrações o grupo de maracatu Baque Caipira, de Piracicaba; o dançarino Adriel, que fez apresentação de street dance; o cantor de música sertaneja Sid Santana, o cantor de samba Douglas Ferraz, o grupo de capoeira Herança Negra, sob o comando do mestre Odésio de Jesus Ferraz, e o grupo Batuque de Umbigada de Capivari. Compareceram ao evento crianças, jovens, adultos e idosos.
“A cultura negra tem grande participação na construção da identidade da nossa nação e não devemos nunca deixar de valorizar isso, portanto, promover eventos que a enaltecem é de extrema importância”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.
EM BREVE – Em dezembro, a Estação Sorocabana sedia o Natal Luz, programação natalina de Capivari e que neste ano chega à quinta edição, com diversas apresentações artísticas, além de presépio.