Confusão em sessão extraordinária da Câmara de Monte Mor

Na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, durante uma sessão extradaordinária da Câmara dos Vereadores de Monte Mor ocorreu muita confusão.
Isso porque, na pauta estava a votação do aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da cidade.
O aumento girava em torno de 100 e 600% em alguns bairros de Monte Mor e muitos moradores que acompanhavam a sessão não concordaram e tentaram negociar com os parlamentares.
Foi quando começou uma confusão entre o secretário de Segurança, a Guarda Municipal e alguns manifestantes. Um dos manifestantes empurrou o secretário de Segurança e acabou sendo imobilizado por guardas, que retiraram do recinto outros manifestantes também.
Porém, um ex-acessor do presidente da Câmara agrediu um manifestante e a confusão recomeçou.
A sessão teve que ser encerrada.
Em nota, a Prefeitura de Monte Mor disse que a confusão ocorreu após o secretário de Segurança começar a ser agredido verbalmente por presentes nas galerias do plenário. Ainda segundo a administração, as agressões motivaram o presidente da Câmara a pedir que dois dos manifestantes fossem retirados da Casa.
Ainda de acordo com a Prefeitura, quando o secretário iniciou o processo de retirada, os manifestantes o agrediram fisicamente.
Na sequência, a Guarda Municipal e a Polícia Militar retiraram os agressores. A administração disse ainda que há pelo menos 20 anos o IPTU não é reajustado na cidade.
Algumas pessoas registraram boletim de ocorrência e identificaram o ex-assessor como o agressor. Ele deve ser intimado para prestar depoimento e os agredidos vão passar por exame de corpo de delito nesta sexta-feira em Americana.
Fonte: G1.com