OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Conferência da Criança e do Adolescente é realizada em Capivari

sem-titulo-97A 5ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na sede Campestre do Capivari Clube com a presença de autoridades municipais, destacando-se o prefeito, Rodrigo Proença, que enalteceu a importância de conferências como esta que visam a melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
“Cada vez mais eles evoluem e temos que acompanhá-los identificando as principais necessidades daqueles que representarão o nosso futuro”, ressaltou.
Depois da cerimônia de abertura, os presentes puderam acompanhar uma apresentação de dança dos alunos do Projeto Criança, desenvolvido no Cies (Centro de Integração Esportivo Social).
Como de costume, o Regimento Interno da Conferência foi lido na íntegra para que os participantes pudessem tirar as suas dúvidas ou apresentar sugestões de mudanças.
Posteriormente, os adultos puderam acompanhar uma palestra ministrada por Patrícia Kelly Ferreira.
Já as crianças e adolescentes foram divididos em grupos onde participaram de atividades.
No final do dia foram eleitos titulares e suplentes que representarão o município nas Conferências Regionais da Criança e do Adolescente, podendo eventualmente ser eleitos para as etapas Estadual e Nacional.
Foram eleitos como representantes:
Adultos (titular)
– Daniel Aparecido de Souza
– Denis Fernando Ribeiro
– Tania Regina Fernandes Correia
Adultos (suplente)
– Rafael Gomes Carneiro
– Raissa Campos da Silva
– Rebeca Luana Leite
Adolescente (titular)
– Mellani Eduarda Carlos Lopes
– Miguel Luis de Oliveira Lima
Adolescente (suplente)
– Ana Beatriz de Souza Fitipaldi
– João Victor de Souza
Criança (titular)
– Nadia Bettin
Criança (suplente)
– Mayane Domingues da Silva
O evento contou também com a presença do presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Cristian Fernandes, da secretária da Educação, Marília Cardoso (representando todos os secretários da Prefeitura de Capivari), da dirigente Regional da Diretoria de Ensino da Região de Capivari, Deise Regina de Godoy Bressiani, do conselheiro tutelar, Denis Fernando Ribeiro, e da diretora do Instituto Federal, Letícia Pedroso Ramos.