OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Comissões permanentes da Câmara de Capivari estudam projetos de educação

Comissões Permanentes de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Educação, Saúde e Assistência Social, representadas pelos vereadores Eliseu Serrano, Edson José Bombonatti “Tambuzinho” e Nelson Soares
Comissões Permanentes de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Educação, Saúde e Assistência Social, representadas pelos vereadores Eliseu Serrano, Edson José Bombonatti “Tambuzinho” e Nelson Soares

As comissões permanentes de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Educação, Saúde e Assistência Social, representadas pelos vereadores Eliseu Serrano, Edson José Bombonatti “Tambuzinho” e Nelson Soares, reuniram-se com a secretária municipal de Educação, Marília Cardoso, na tarde de terça-feira, dia 13, no Palácio 10 de Julho.
Acompanhada da supervisora de ensino, Jaqueline Cláudio Sachs, a secretária atendeu à convocação das comissões para explicar as mudanças que acontecerão na Educação Municipal a partir de 2019.
Para o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Tambuzinho, os vereadores precisam conhecer os projetos antes de votar.
“Nós nos reunimos com a secretária para entender quais serão essas mudanças e quais as consequências, tanto para os professores como para a população que usa as escolas da rede pública municipal de ensino, e depois de entendermos nós daremos o parecer e os projetos seguirão para a votação no plenário”, disse.
O vereador Nelson Soares afirmou que há uma preocupação dos pais com o fechamento de creches.
“Alguns pais me procuram para esclarecer se existem creches que fecharão, nós conversamos com a secretária e ela nos explicou que essas medidas visam atender orientações legais, portanto, nós iremos estudar e ver o que será melhor para todos, professores e pais”, comentou.
Eliseu Serrano explicou que sua preocupação é entender bem os projetos para que todos sejam atendidos da melhor forma possível.
“As crianças e os pais têm que ser bem atendidos e os professores também, eles merecem nossa consideração e respeito, por isso esses debates que estão acontecendo em torno das adequações propostas pelo Poder Executivo são muito boas e bem-vindas”, falou.