OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Comissão de Saúde se reúne com representantes da Santa Casa

dsc07409

A convite da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, representantes da Santa Casa de Misericórdia de Capivari participaram de reunião realizada na tarde de quinta-feira, dia 03, no Palácio 10 de Julho, sede da Câmara Municipal de Capivari.
O presidente da Comissão, vereador Nelson Soares (PR) convidou a secretária de Saúde do município, Eliane Piai, e os representantes da Santa Casa para falarem sobre o atendimento naquela entidade e sobre a necessidade de especialidades médicas para atender a população de Capivari.
Durante a reunião, o diretor administrativo da Santa Casa, Jacques Azevedo, afirma que a comunicação dos usuários não chega à administração da Santa Casa. Para ele, a falta de informações à população tem gerado informações distorcidas nas redes sociais. “Temos um site com um canal Fale Conosco, que criamos em março deste ano, e não tem nenhuma mensagem lá, enquanto que no Facebook há comentários com nomes de pessoas cujo prontuário de atendimento não existe, portanto há pessoas que não se dirigem a nós para fazer reclamações, tornando as informações concretas”, afirma.
Segundo Azevedo, há um único caso oficial, registrado na Ouvidoria da Prefeitura, para o qual foram tomadas providências.
De acordo com o diretor administrativo, Jacques Azevedo, hoje, a Santa Casa oferece atendimento médico dentro das seguintes especialidades: clínica geral, pediatria na internação, ginecologia, anestesiologia, ortopedia para traumas e cirurgia geral. Na próxima semana, conforme afirmou durante a reunião, a entidade deverá entregar à Prefeitura de Capivari, a proposta para novo atendimento no Pronto Socorro. Segundo o diretor administrativo, e de acordo com determinações do Corem (Conselho Regional de Enfermagem), a nova proposta incluirá as especialidades médicas necessárias que atualmente não constam nesse atendimento. Essas especialidades, cardiologia, neurologia e oftalmologia, além de aumento de profissionais para o atendimento da população, deverão ser contempladas no orçamento municipal em 2017.
“Estamos reorçando o atendimento para o Pronto Socorro, já fizemos um quadro de quais e de quantos funcionários precisamos para poder manter às 24 horas de atendimento, nos 365 dias do ano”, diz Azevedo.
Participaram da reunião, os vereadores Nelson Soares (PR), Mateus Scarso (PMDB) e Professor Bolinha (PMDB), o diretor administrativo da Santa Casa, Jaques Azevedo, as enfermeiras Cleide Cristiane Romualdo Massacatto e Mariângela da Graça Nascimento Capóssoli Stênico, e a assistente administrativa Andressa Mazeti.