OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Combate à pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encerramento do projeto Funam nas escolas municipais de Monte Mor

Mais de 600 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais receberam semanalmente os agentes de prevenção do projeto FUNAM (Futuro Nas Mãos).
O projeto é promovido pela Secretaria de Segurança Pública Municipal e realizado em parceria com as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico e Social.
Nesta semana os agentes Kellen, Alan e Esther encerram o segundo semestre de 2018 com o tema Combate à pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O objetivo do tema é combater a violência e a exploração sexual das crianças e adolescentes e orientar pais e responsáveis no diálogo, empatia e comunicação eficaz com seus filhos.
“Há muita curiosidade por parte das crianças, e é preciso ficar muito atento, não deixa-los sozinhos, em redes sociais é preciso tem um monitoramento constante.
Explicamos os modos de abordagem que geralmente acontecem e também os meios de denuncias como o Dique 100 ou 3879.2826 na Guarda Municipal que funcionam também de forma anônima”, destacou o coordenador do projeto Alan Souza.
O coordenador completou afirmando que durante todo semestre diversos temas foram abordados, as atividades promovidas pela Guarda Civil foram apresentadas e alguns encontros com pais e representantes da comunidade foram realizados.
“É gratificante saber que podemos contribuir com o futuro das nossas crianças e adolescentes. Encerramos mais um semestre muito produtivo”, disse Alan.
A formatura dos alunos das escolas que participaram neste semestre acontece nos dias 26 e 27 de novembro.
Confira: E.M “San Remo”; “Lázaro Gonçalves Texeira”;“Maria Tonin”; “Fauze Calil Canfur” – Ginásio “Durval Gonçalves, às 19h no dia 26/11. E.M “Terezinha do Menino Jesus Callil” 27/11 na própria escola.

Compartilhar
AnteriorTroféu Abaporu
Próximo TAE BO
Correio de Capivari - Tamires Rocha
O Correio de Capivari é o maior, mais antigo e tradicional jornal de Capivari. Fundado em 1931 com o nome de Correio Parochial, o Correio de Capivari possui uma linha editorial informativa, imparcial e independente, gozando de grande credibilidade junto a anunciantes, leitores e parceiros.