OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Cerimônia de Abertura do Outubro Rosa “Jusciane Ferreira” aconteceu na última quinta-feira

sem-titulo-23A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Fundo Social, realizou, durante a manhã da última quinta-feira, dia 03, a cerimônia de abertura da Campanha Outubro Rosa “Jusciane Ferreira”, no Plenário do Executivo.
Neste ano, conta com o apoio de grandes parceiros para a confecção de camisetas que serão vendidas a R$ 10 cada mais 1 litro de leite.
O valor arrecadado será destinado para a compra de uma cadeira de rodas adaptada e de uma prótese, em benefício da criança Maria Júlia Silveira Pereira, de 2 anos, que sofre de paralisia cerebral.
O leite será doado às entidades do município.
Na cerimônia, estiveram presentes a presidente do Fundo Social, Fátima Abdala Proença, a vice-presidente do Fundo Social, Giovana Abdala Proença, o vereador e autor do projeto de lei que deu origem à lei que instituiu o Outubro Rosa no município em homenagem à Jusciane Ferreira, Bruno Barnabé, e o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença.
“É muito importante que todas as mulheres se cuidem para que estejam bem e possam cuidar de suas famílias.
Agradeço a todos os que estão nos apoiando para que possamos contribuir com a cadeira de rodas e a prótese que serão destinadas à pequena Maria Júlia”, disse a presidente do Fundo Social, Fátima Abdala Proença.
“É muito importante que as mulheres façam seus exames, como a mamografia, conforme a indicação do médico.
Estamos trabalhando muito para isso, com o Corujão da Saúde estamos zerando as filas. Fico muito feliz em poder participar disso”, diz o prefeito Rodrigo.
Também participaram da cerimônia e fizeram uma emocionante apresentação as crianças do Coral Sementes do Futuro, sob a regência de Éder de Luca, que trabalha com as crianças do coral desde 2012.
Renovada recentemente a formação do Coral, os participantes são alunos dos 2º e 5º anos da Eicap Aldo Silveira.
Em seguida, aconteceu a participação do grupo Amigas da Onça.
O grupo nasceu de mulheres que enfrentaram o câncer e ainda estão em tratamento.
Com uma paródia da música “Eu mereço ser feliz”, elas dançaram para os presentes e contagiaram a todos com uma mensagem positiva de luta contra o câncer e muita coragem feita pela participante Ivani Rando.
Ao final do evento, a enfermeira Miriele deu importantes dicas de cuidados na prevenção ao câncer de mama, como o autoexame e a mamografia, tão importantes para o diagnóstico precoce e para salvar vidas.
A Secretaria de Educação também apoia a Campanha do Outubro Rosa “Jusciane Ferreira”.
sem-titulo-24