Cerco contra morcegos que transmitem raiva animal continua em Monte Mor

sem-titulo-64A pedido da Vigilância Epidemiológica de Monte Mor, a equipe da Coordenadoria de Defesa Agropecuária retornou esta semana ao município para continuar as investigações de possíveis colônias de morcego hematófago (que se alimentam de sangue) para combater o surgimento de raiva animal em herbívoros.
No mês passado, equipes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária esteve em Monte Mor e nas cidades vizinhas de Elias Fausto, Capivari e Santa Bárbara d´Oeste, vistoriando as propriedades rurais.
Além das vistorias, foi ministrada palestra para os pecuaristas, no Sindicato Rural, sobre a importância de realizar a vacinação contra a raiva animal em herbívoros – gado, cabras, cavalo, porcos, entre outras criações.
“O melhor remédio para se combater a raiva é vacinar os animais herbívoros. Em contrapartida essa busca ativa contra os morcegos ajudam, mas não se consegue eliminar todos os hematófagos. Por isso, a prevenção é sempre a melhor saída e isso se dá por meio da imunização”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde.