Centro do Professorado Paulista passa a atender Rede Municipal de Ensino

sem-titulo-53Os professores da Rede Municipal de Ensino poderão agora participar do CPP (Centro do Professorado Paulista), que antes abrangia somente os profissionais da Rede Estadual.
A assinatura da autorização foi feita pelo prefeito, Rodrigo Proença, na tarde de quinta-feira, dia 13, na presença do presidente do CPP, Tarcísio Colnaghi, e da secretária da Educação, Marília Annicchino.
O Centro do Professorado Paulista é um instituto que tem como intuito representar e valorizar a categoria de profissionais do magistério no Estado de São Paulo, para garantir os direitos dos professores e uma escola pública de qualidade.
Para participar, o profissional paga uma taxa de R$ 33,00, a ser descontado na Folha de Pagamento.
Vale ressaltar que a participação é por adesão e não obrigatória. Todas as informações serão encaminhadas às diretoras e coordenadores das escolas para que comuniquem aos docentes.
Os associados CPP contam com assistência administrativa desde o ingresso na carreira até a aposentadoria, assistência jurídica a fim de orientar e defender as questões relativas à vida profissional, bem como lazer: colônias de férias, alojamentos, clubes, excursões e viagens.
A instituição conta com colônias de férias nos municípios de São Pedro, Lindoia, Campos do Jordão, Ubatuba, Itanhaém, Monguaguá e Praia Grande, além de um novo em Poços de Caldas que está prevista inauguração em agosto.
O Centro do Professorado Paulista Regional de Capivari foi inaugurado no ano de 1995 e abrange os municípios de Elias Fausto, Mombuca, Rafard e Rio das Pedras.
O clube da cidade conta com piscinas, campo de futebol, parque infantil, quiosques com churrasqueiras, salão de festas e academia.
A Sede Administrativa fica localizada na Rua Martin Taques, nº 15, e o Clube na Rua José Pagotto Sobrinho, s/n, São José.