OUÇA AO VIVO
TELEFONES

CDHU: 106 sorteados participam da escolha de suas casas populares

sem-titulo-62Na manhã desta última 4ª feira, o tão esperado momento de escolher a casa própria, futuro local de moradia, onde muitas famílias poderão escrever uma nova história.
O evento foi promovido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Prefeitura de Capivari, para as 106 primeiras pessoas que foram contempladas com uma casa popular.
A CDHU realizou o processo de escolha obedecendo ao seguinte critério: primeiramente as pessoas com deficiência, seguidos dos idosos, policiais militares e população geral (iniciando pelas famílias com o maior número de membros).
Os que participaram desta etapa, agora precisam somente aguardar o recebimento de um novo telegrama para a assinatura do contrato.
A previsão é de que a entrega seja realizada até o final de março ou começo de abril.
Com relação aos demais 118 sorteados, a previsão é de que sejam convocados no mês de novembro para a escolha das demais casas.
A intenção é de até o final deste ano todas as 224 casas estejam ocupadas.
Durante sua fala, o prefeito, Rodrigo Proença, falou sobre a importância de ter dado mais um passo rumo a entrega das tão sonhadas casas.
“Este foi um trabalho de quatro anos para que hoje pudéssemos estar juntos com vocês na escolha da casa própria.
Sabemos que no âmbito público o andamento de tudo é mais demorado, mas conseguimos, junto a CDHU, que essa demora fosse menor.
Conseguimos que a obra fosse antecipada em um ano. Imaginem que será menos um ano de aluguel para vocês.
Por isso, hoje estou muito emocionado e feliz por todos vocês”, ressaltou o chefe do executivo capivariano