Casas em área de risco são demolidas em Monte Mor

sem-titulo-67Dando continuidade ao programa Minha Casa Minha Vida de Monte Mor, a Prefeitura iniciou a demolição de 30 casas em área de risco.
As moradias se encontram nos bairros Jardim São Domingos, Jardim Paviotti, Jardim Capuavinha e Chácaras Planalto.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Planejamento, Vilson Amaral, todos os antigos moradores da área de risco se mudaram para os apartamentos dos condomínios Flamboyant e Pitangueiras.
No total, o Programa Minha Casa Minha Vida beneficiou 600 famílias montemorenses.
“Por meio do programa habitacional, as famílias que residiam em áreas de risco do município foram contempladas com o apartamento. Assim que a mudança foi concretizada, a meta agora é demolir as construções inadequadas, reurbanizar as áreas e finalizar a ação com plantio de mudas de árvores”, explicou o secretário.
A demolição integra as ações do Minha Casa Minha Vida justamente para evitar que pessoas venham a ocupar as casas em área de risco.
“Esta previsto no programa. A família contemplada assim que deixar a área de risco, a construção deve ser demolida para evitar que o problema se repita.
Além disso, o plantio de mudas de árvores nessas áreas evita uma possível ocupação no futuro. A determinação do prefeito Thiago Assis é organizar o município e ocupação irregular não tem mais espaço em Monte Mor”, disse Vilson.
Todo o processo de demolição, limpeza da área e plantio de mudas de árvores deve ser finalizado num período de até 90 dias.
“As demolições foram iniciadas e dentro deste prazo realizaremos a limpeza, reurbanização e plantio. Sem dúvida é uma ação importante de habitação, que garantiu moradias de qualidade para as famílias que habitavam áreas de risco e, além disso contribuirá com o meio ambiente”, finalizou o secretário de Obras.
A secretária de Obras informou ainda que todas as áreas, com ajuda da Guarda Civil Municipal, serão monitoradas afinal de se evitar novas ocupações irregulares.