Capivari terá mutirão de exames para Catarata

Ivan Rosato de Carvalho, secretário Municipal da Saúde e o prefeito Rodrigo, no gabinete, após a informação da vinda da carreta onde serão realizados os exames para catarata
Ivan Rosato de Carvalho, secretário Municipal da Saúde e o prefeito Rodrigo, no gabinete, após a informação da vinda da carreta onde serão realizados os exames para catarata

Começamos o ano bem com o anúncio, pelo prefeito
Rodrigo, que haverá um Mutirão de Exames Oftalmológicos e de Cirurgia de Catarata.
A Secretaria da Saúde está convocando todos os pacientes residentes no município de Capivari, com idade acima de 50 anos, que tenham baixa acuidade visual para comparecerem na unidade de saúde mais próxima de sua residência, a partir desta terça-feira, dia 9.
Na oportunidade, o munícipe poderá retirar a senha de atendimento para triagem que será realizada nos dias 20 e 21 de janeiro, das 8h às 17h, na Praça Central.
Nestes dias é necessário levar a senha de atendimento, carteira de identidade e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).
As cirurgias serão realizadas nos dias 27 e 28 na Santa Casa de Misericórdia de Capivari.
O pós-operatório dos que passarem por cirurgia no dia 27 será realizado no dia 28 e os que forem operados no dia 28 terão o pós operatório no dia 29 de janeiro.
No ano passado, a Secretaria da Saúde do município passou por várias mudanças e criou o Programa Humaniza que tem como principal intuito garantir mais acolhimento à população e disponibilizar um serviço com mais qualidade, além de melhorias na estrutura dos prédios.
“Neste ano de 2018, a população pode contar com muitos avanços nesta área. Já de início faremos o Mutirão de Cirurgia de Catarata para zerar a demanda do município.
A ação será promovida por meio de recursos próprios, graças a um novo planejamento que prioriza as maiores necessidades da população”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.
Atualmente, cerca de 140 pessoas já estão na fila de espera para a cirurgia de catarata, e aguardam anciosas a oportunidade da realização dos procedimentos que permitirão ter melhor qualidade de vida.
Com esta oportunidade, a Secretaria da Saúde acredita que mais pacientes passem pela triagem.
A intenção é realizar até 400 cirurgias.