OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Capivari recebe certificado de “Mérito Ambiental” concedido pelo Consórcio PCJ

sem-titulo-65O Consórcio PCJ é uma entidade que desenvolve programas de preservação e proteção das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e possui ações em gestão de recursos hídricos, educação ambiental, reflorestamento ciliar, gestão de resíduos sólidos e saneamento básico.
A cidade de Nova Odessa, recebeu na manhã desta quinta-feira, (7/11), a Reunião Ordinária do Consórcio PCJ, com a presença de diversos prefeitos da região, representantes de municípios e empresas associadas.
Representando Capivari, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), José Luiz Cabral, acompanhou a reunião que concedeu à Capivari o “Mérito Ambiental”, como forma de reconhecer o trabalho em prol do saneamento nesses 30 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433/1997), e pela participação e apoio às entidades nas causas ambientais.
Segundo o superintendente do SAAE, os investimentos em saneamento básico em Capivari chegam a R$ 50 milhões para garantir a preservação do meio ambiente e garantir a gestão dos recursos hídricos.
sem-titulo-66“Este reconhecimento do Consórcio PCJ é o salto de qualidade na vida da população capivariana”, ressalta Cabral.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, o reconhecimento do Consórcio PCJ, “além de demonstrar que estamos no caminho certo, nos enche de energia para seguir criando iniciativas que permitam que o poder público, empresas privadas e a população se sensibilizem sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente”, afirma o prefeito.
A base do trabalho do Consorcio PCJ está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos, no planejamento e no fomento às ações de recuperação do meio ambiente e dos mananciais dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.