Capivari recebe caminhada em prol do Hospital de Câncer de Barretos

A Caminhada “Passos que Salvam – Todos em direção à cura do câncer infantojuvenil” será realizado em Capivari no dia 27, a partir das 8h, na Praça Central.
O evento ocorre em prol do Hospital de Câncer de Barretos e tem como objetivo esclarecer, conscientizar e despertar a atenção de toda a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. A caminhada fará parte do Arte e Cultura na Praça que contará com diversas atrações como: música, dança, teatro, entre outros.
Para participar o interessado deve adquirir o kit para a caminhada, com camiseta, boné e squeeze, no valor de R$ 30, localizados nos seguintes pontos de vendas:
– Loja da Bernardete, localizada na Rua Paul Madon, Centro – Rafard (em frente à Igreja Santo Antônio). O telefone para contato é o 3496-1242;
– Território da Moda, localizada na Rua Maurício Allain, n° 302, Centro – Rafard
– Salão da Marli, localizado na Rua Vinícius de Moraes, n° 270, Morada do Sol – Capivari (em frente ao Parque Ecológico). O telefone para contato é o 3492-5325
– Droga Raia, localizada na Rua XV de Novembro, n° 612, Centro – Capivari.
A caminhada, coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos, será realizada simultaneamente em todas as cidades parceiras. Com a venda dos kits, o Hospital consegue recursos para pesquisa e tratamento do câncer infanto juvenil em diversos segmentos no país. Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido. Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores.
O Hospital de Barretos é referência mundial em tratamento de câncer, auxiliando milhares de brasileiros acometidos pela doença. Em Capivari, foi realizado com sucesso o segundo leilão em prol do Hospital no dia 30 de Outubro.
Em contrapartida, por meio das Secretarias de Saúde locais, ocorrem os encaminhamentos das pessoas que possuem interesse no tratamento junto ao Hospital, além de outras medidas, como as ações de apoio ao diagnóstico que serão realizadas em nossa região.