Capivari é a 22ª melhor pequena cidade do Brasil para se viver

sem-titulo-50Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com Instituto da Longevidade Mongeral Aegon, aponta que Capivari está em 22º lugar entre as 50 melhores cidades de pequeno porte para envelhecer, no Brasil.
O estudo avalia características como cuidados com saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e trabalho, cultura e engajamento e indicadores gerais.
Cada uma dessas informações tem um peso estabelecido com base nas principais necessidades da população da terceira idade.
Segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, quem tem mais de 60 anos pode rumar para cidades pequenas que, lá, a qualidade de vida está garantida.
Elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a FGV, o Índice verifica as atuais condições de 498 cidades brasileiras e faz a classificação de acordo com sete variáveis: Cuidados de Saúde; Bem-Estar; Finanças; Habitação; Educação e Trabalho; Cultura e Engajamento; e Indicadores Gerais.
Cada variável tem o peso estabelecido com base nas principais necessidades da população dessa faixa etária.
O prefeito Rodrigo Proença afirma que recebeu a notícia com muito entusiasmo e satisfação.
“Saber que estamos entre as melhores cidades do país, mesmo com a crise financeira e política que vivemos, mostra que nosso trabalho está dando resultados.
Vamos continuar fazendo o melhor por Capivari”, registra o prefeito.