Câmara aprova dação de terrenos em pagamento ao CapivariPrev em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária realizada nesta última 4ª feira, dia 28, às 16 horas, sob a presidência do vereador Junior Pazzianotto, foi apreciado e votado o projeto de Lei 170/2016, aprovado por 6 votos contra 5.
O referido projeto dispõe sobre a transferência de bens imóveis públicos pertencentes ao executivo municipal, para o CapivariPrev, visando a cobertura do deficit técnico atuarial.
A sessão foi conturbada, visto que os vereadores de oposição entendiam que não deveria haver essa dação de bens próprios, principalmente de terrenos do Distrito Industrial.
O vereador Tete Borsari pediu o adiamento da sessão, o presidente Junior Pazianotto acatou a proposta, a colocou em votação, mas também foi derrotada pela maioria dos vereadores presentes.
Assim, por 6 x 5 votos, o Projeto de Lei nº 170/2016 foi aprovado na tarde desta última 4ª feira, em sessão que durou cerca de duas horas de acirrado debate.
Cada vereador defendeu sua idéia e sua posição, cada um deles votando conforme suas convicções.
Os terrenos foram avaliados por três corretores, e ao final repassará como dação em pagamento ao CapivariPrev, estes seis terrenos avaliados e aceitos, no valor de R$ 4.235.933,84 conforme descrito no referido projeto.
As áreas destinadas a dação em pagamento serão destinadas para indústria, comércio e serviços.
Votaram a favor pela aprovação do projeto de lei os vereadores Bruno, Davilson, dson, Gamaliel, Gilceane e Valdir. Votaram contra a aprovação os vereadores Domingos, Gillys, Mateus, Nelson e Tetê.