Bastidores…

VACINAÇÃO
A Secretaria de Saúde de Capivari lançou uma portaria para impedir que moradores da cidade escolham qual fabricante de vacina contra Covid ele quer tomar.

MEDIDAS
A medida foi tomada após uma série de tumultos e transtornos serem causados por pessoas que decidiram optar por um tipo de vacina, e se recusam a tomar o que estava disponível.

JÁ NÃO BASTA
Já não basta os profissionais da saúde estarem, cansados, esgotados com os trabalhos em razão da pandemia, ainda são obrigados a ter que aguentar ” frescura” de pessoas que querem escolher a marca da vacina e causam tumultos e com isso atrapalham e atrasam o trabalho de vacinação.

BELO TRABALHO
Sob a coordenação de Vládia Guimarães que está a frente da Secretaria de Saúde, a equipe de vacinação está realizando um excelente trabalho, que vem sendo elogiado até por adversários políticos da atual gestão.
Agora uns poucos ” folgados” achando que aqui é terra de ninguém, querem escolher a vacina que desejam tomar e ainda atrapalham o trabalho da equipe de vacinação.
Uma vergonha

RENUNCIA
Depois desses incômodos que vem atrapalhando a equipe e atrasando os trabalhos de vacinação, quem optar por escolher a vacina que deseja tomar,.vai ficar atrás na fila de vacinação e só será imunizado depois que todos os adultos de 18 anos ou mais forem vacinados.

TERMO
A Pessoa que se negar a vacina disponível no dia, terá que assinar um termo, se ele se negar, duas testemunhas assinando a recusa, já terá validade e a pessoa vai ter que esperar todos serem vacinados para poder ser imunizado.

ÓTIMA ATITUDE DA SECRETÁRIA
Parabéns a Secretária Vládia Guimarães pelo decreto, assim acaba essa “frescura” de certas pessoas ficarem tumultuando, atrapalhando e atrasando a vacinação, que está sendo rápida e bem administrada.

PREFEITURA REPASSA MEIO MILHÃO PARA ENTIDADES
Cumprindo com o quê foi anunciado em janeiro desse ano, a prefeitura repassou agora no primeiro semestre 530 mil às entidades, e até o final do ano serão mais meio milhão.

ANÚNCIO
O prefeito Vítor Riccomini e o vice Bruno Barnabé anunciaram em janeiro que repassariam esse ano às entidades e sem atrasos um milhão de reais. Como o combinado já foram repassados metade, como tinha sido combinado e outra parcela até o final do ano.

BENEFICIÁRIAS
As seguintes entidades foram beneficiárias com o repasse. APAE, AVCC, CASA NOSSA MÃE, CASA DA CRIANÇA, SANTA RITA, LAR DOS VELHINHOS, SÃO BENEDITO E SÃO JERÔNIMO.
Essas entidades dividiram a verba de 530 mil reais. A outra parcela será até o fim do ano.

RELEVANTES TRABALHOS
As entidades citadas acima realizam um brilhante trabalho em prol da comunidade. E estão melhorando a cada dia. Nada mais justo que elas recebam suas verbas e sem atrasos.

MELHORIAS
O bairro Canciam formou uma comissão para fazer várias reivindicações ao governo municipal.
Às reuniões estão rendendo frutos ao bairro. Máquinas já trabalham no bairro para melhorar as condições dos moradores.

ENTREVISTA
O prefeito Vítor Riccomini concedeu uma entrevista na Rádio Cacique para o entrevistador Orlando Lurial, na entrevista o entrevistador perguntou o que seria feito em uma área no bairro que é da prefeitura. O prefeito respondeu que seria colocado no local um ecoponto.

NÃO AGRADOU OS MORADORES
Como o entrevistador Orlando Lurial é também. Morador do bairro e membro da equipe que vem negociando com a prefeitura melhorias no bairro, ele foi procurado por dezenas de moradores que se posicionaram contra a instalação de um écoponto no local.

DEMOCRACIA
Orlando Lurial procurou a prefeitura na terça-feira passando a informação que os moradores são na sua esmagadora maioria são contra a instalação do écoponto no local. Imediatamente o prefeito Vítor Riccomini atendendo a reivindicação dos moradores cancelou a construção do ecoponto no local. E já está marcado uma reunião com os representantes do bairro para a próxima semana, para discutir o que fazer no local. O prefeito Vítor Riccomini disse que o intuito da comissão de moradores e a prefeitura é trabalhar juntos para atender às reivindicações dos moradores.

ACORDO MILIONÁRIO
O prefeito de Rafard, Fábio dos Santos, anunciou que vai fazer o pagamento do dissídio dos servidores públicos de Rafard no valor de 5 milhões e 400 mil. Segundo o prefeito o dinheiro já está nos cofres públicos e só está aguardando a autorização do Ministério Público o acordo entre a prefeitura e o sindicato dos servidores públicos.
Esse pagamento é reivindicado pelos servidores de Rafard a anos. Esse caso já virou processo, e dura anos. Agora o prefeito Fabinho quer fazer um acordo e pagar os servidores públicos de Rafard