Baixa procura pela vacina contra a gripe preocupa Secretaria de Saúde em Monte Mor

sem-titulo-9A procura pela vacina contra a gripe está abaixo do esperado nos postos de saúde de Monte Mor, segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco. A campanha teve inicio em 17 de abril e encerrou na sexta-feira (26). Até o momento 5.883 mil pessoas foram imunizadas, número abaixo do esperado, conforme o Ministério da Saúde.
O que representa 68,37% da população. A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 16h.
A Secretaria de Saúde alerta que, entre os grupos prioritários, a preocupação maior é com a imunização de crianças de seis meses a menores de 5 anos e gestantes.
A campanha de vacinação é destinada aos grupos prioritários. Deles fazem parte: idosos, trabalhadores da área da saúde, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas.
Neste ano, também foram incluídos professores das redes pública e privada na lista, trabalhadores dos Correios, Policiais Militar e Civil e Bombeiros.
Para aplicar a vacina em crianças, os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação.
Pessoas com comorbidades devem ter em mãos atestado médico ou receita de medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
Já os profissionais de saúde e professores precisam apresentar carteira de trabalho ou contracheque com descrição do local de trabalho.
Idosos e demais grupos devem levar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou documento de identidade.