OUÇA AO VIVO
TELEFONES

Após 26 anos de dedicação, guarda Luciano se aposenta em Monte Mor

sem-titulo-81Uma vida de trabalho e dedicação com a comunidade montemorense. Após 26 anos e com o sentimento de dever cumprido o Guarda Civil Municipal Luciano da Silva Carneiro está se despedindo das funções para iniciar uma nova fase em sua vida, a de aposentado.
Para celebrar as mais de duas décadas de trabalho e empenho junto a corporação, o guarda foi recebido nesta tarde de quarta-feira (6 de janeiro) pelo prefeito Thiago Assis. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Segurança Adelício Paranhos, pelo comandante da guarda Luciano Moitinho, vereador Pastor Elias Gomes e pelos companheiros de farda José Roberto Ribeiro e José Aparecido Prado. O prefeito parabenizou Luciano pelo seu comprometimento e atuação junto a corporação e destacou que o guarda era tido como um servidor polivalente, realizando todas as determinações que eram repassadas pelo comando. “O Luciano além de ser um excelente guarda municipal ele carrega consigo a integridade, levando seu oficio da forma mais correta possível. Um guarda que esteve sempre pronto para desenvolver e participar das mais diferentes ações e que sem dúvida deixará muitas saudades”, declarou o prefeito Thiago.
O guarda Luciano agradeceu as palavras do prefeito e disse que deixa a corporação de cabeça erguida e com sentimento de dever cumprido. “Foram 26 anos honrando essa farda azul. Vi Monte Mor crescer muito ao longo desse período e agora chegou a hora de descansar e passar o bastão. Levo comigo o respeito dos amigos e da comunidade de Monte Mor”, disse Luciano.
O guarda recebeu das mãos do prefeito um certificado de honra ao mérito e trabalhará até o dia 28 de fevereiro. Para a nova vida de aposentado, Luciano disse que não pretende ficar parado. Aos 50 anos de vida ele finalizou recentemente curso técnico de edificações e pretende atuar no setor de construção civil. “Encerro um ciclo como guarda municipal e iniciarei outro. Enquanto tiver energia irei trabalhar”, finalizou o guarda Luciano.

NOVOS GUARDAS
Enquanto alguns guardas aposentam, o prefeito Thiago Assis determinou a convocação de 11 pessoas aprovadas no concurso. Dentro dos próximos dias serão convocados 10 homens e uma mulher. “O prefeito deu o aval e estamos finalizando a documentação para que os aprovados sejam convocados dentro dos próximos dias”, disse o secretário de Segurança Adelício Paranhos.