AMADOR 29/04/2017

O Campeonato de Futebol Amador Municipal de Capivari começa neste domingo

sem-titulo-10O Campeonato Amador Municipal de Futebol começa neste domingo, dia 30 de abril. A competição é organizada e coordenada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Capivari. Os jogos serão realizados na Arena Capivari, Estádio Municipal Fernando de Marco e Área de lazer da Vila Cardoso, aos domingos, às 8h30 e às 10h. A previsão é que a final aconteça em julho.
Quinze equipes vão disputar a taça, divididas em três grupos. Bela Vista, 03 de Maio, Rodrigo Taxi/Pantanal Pneus, Estação F.C. e Desportivo estão no grupo A. Ribeirão, Internacionale, Aliança, Morada do Sol e F.J.U. são do grupo B. Monte Azul, Ativa F.C, Vera Cruz, Boca Juniors e Guerreiros formam o grupo C.
A Competição será disputada em quatro fases: primeira rodada, quartas de final, semifinal e final. Na primeira fase, os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único. As duas equipes que somarem mais pontos se classificam para segunda fase. As quartas de final serão disputadas pelas oito equipes classificadas na primeira fase, na condição dos dois classificados de cada grupo assim como os dois melhores terceiros colocados.
A semifinal será disputada pelas quatro equipes classificadas na segunda fase na condição de jogos ida e volta em eliminatória simples, classificando para a quarta fase apenas o vencedor de cada confronto. A final da competição será disputada por duas equipes classificadas na fase semifinal, que disputarão entre si em jogos de turno único, sagrando-se campeão aquele que somar o maior número de pontos ganhos. Os oito melhores times do Campeonato Amador de Futebol Municipal de Capivari 2017 garantirão vaga para a disputa do Campeonato Regional de Futebol.
O atual campeão do Amador é o Vera Cruz (foto acima), que vai em busca de mais título.