OUÇA AO VIVO

Alunos da rede municipal de ensino participam do projeto escolas na Câmara

sem-titulo-55Os alunos dos oitavos anos das escolas municipais Augusto Castanho e Laura Pacheco Quagliato participaram do Projeto Escolas na Câmara na manhã de sexta-feira, dia 09, no Palácio 10 de Julho.
A coordenadora Marta Baroni e as professoras Adriana Brajão e Evangelina de Fátima Teixeira acompanharam os alunos da escola Augusto Castanho, enquanto o professor Edgard Andrade acompanhou os alunos da Escola Municipal Laura Pacheco Qagliato.
O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Bruno Barnabé (PSDB) abriu o evento.
Ele agradeceu a presença de todos e ressaltou a participação do artista plástico Ludovico Sarcinella e sua esposa Lúcia.
Após as palestras do advogado Murilo Kerche de Oliveira sobre os três poderes, o diretor geral Luís Antonio Piazza falou sobre o funcionamento da Câmara Municipal.
Em seguida, juntos com o presidente Bruno Barnabé e os alunos, simularam uma sessão de Câmara.
Para finalizar, o artista plástico Ludovico falou sobre a arte e alertou os adolescentes sobre o uso de drogas.
Ele contou a história do artista plástico italiano Amedeo Modigliani, que morreu em condições extremas de pobreza em 1920, na França, com apenas 35 anos de idade, vítima de meningite agravada pelo uso de álcool e drogas.
Os alunos ainda visitaram a exposição de pinturas em tela no hall de entrada do Palácio 10 de Julho e assinaram o livro de presença.
Na sexta-feira, 30, acontece a última edição do semestre do Projeto Escolas na Câmara, que retorna em agosto, no período da tarde.sem-titulo-56